BOICOTE – Filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”

A quem se importa com a causa animal…

Aliás, não só este, mas muitos filmes com animais devem ter esse problema, creio eu.
Até quando ainda serão explorados por nós, seres ditos mais inteligentes?

Vídeo de cão sendo forçado a entrar na água em set de filme gera protestos

Do UOL, em São Paulo

Um vídeo dos bastidores do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”, que chega aos cinemas na próxima quinta-feira (26), gerou protestos de ativistas por causa do tratamento dado a um animal durante as filmagens.
As imagens, feitas em novembro de 2015 no Canadá e divulgadas pelo site TMZ, mostram um adestrador aparentemente forçando um pastor alemão a entrar em um tanque com águas turbulentas. Mesmo assustado e se recusando a entrar na água, o cão, chamado Hercules, é colocado pelo homem para dentro do reservatório.
A Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), entidade que defende tratamento ético aos animais, pediu boicote ao filme. “A Peta pede que os amantes de cachorros boicotem o filme para que seja enviada a mensagem de que os animais devem receber tratamento humanitário”.

Diretor incomodado

Em um primeiro momento foi divulgada a informação de que o diretor do filme, Lasse Hallström, havia participado de todas as filmagens, mas logo depois ele emitiu um comunicado reprovando as cenas e dizendo que não tinha o conhecimento de que aquilo tinha acontecido.

“Estou muito incomodado com o vídeo divulgado do set de ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’. Eu não testemunhei essas ações, que são inaceitáveis e não deveriam nunca acontecer sob meu conhecimento. Me prometeram que uma investigação completa dessa situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida”, disse o diretor.

A Amblin Partners e a Universal Pictures, as empresas por trás da produção, se comprometeram em analisar as imagens. Josh Gad, ator responsável por dar voz ao cachorro, também disse estar abalado. “Triste por ver qualquer animal colocado em situação contra a sua vontade”.

De acordo com o Buzzfeed, o treinador que aparece no vídeo foi demitido. Nas imagens é possível ouvir uma outra treinadora chamando pelo cão, enquanto o homem que faz as imagens diz que “pelo menos a água é quente”.

No filme, baseado no best-seller de W. Bruce Cameron, um cão morre e reencarna diversas vezes. Embora conheça novas pessoas e viva novas aventuras, ele sonha em encontrar seu primeiro dono, que foi seu maior amigo. No trailer da produção, há uma cena em que um pastor alemão é parceiro de um policial e tenta tirar uma pessoa da água.

Fonte: http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/01/19/video-mostra-cao-sendo-forcado-a-entrar-na-agua-em-set-de-novo-filme-veja.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s