[Brasília]: BRASÍLIA AGROECOLÓGICA 2017


“Agroecologia na Transformação dos Sistemas Agroalimentares na América Latina:
Memórias, Saberes e Caminhos para o Bem Viver”

PRIMEIRA CONVOCATÓRIA
A cidade de Brasília localizada no Distrito Federal, Brasil, abrigará, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 12 a 15 de setembro de 2017 o VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia, o X Congresso Brasileiro de Agroecologia e o V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno. Espera-se aproximadamente 5.000 pessoas, tais como cientistas das mais diversas áreas do conhecimento, estudantes, agricultoras(es) e população rural em geral, movimentos sociais, comunidades tradicionais, indígenas e população urbana, de vários países da América Latina, bem como de outras regiões.
O evento ocorrerá durante a semana do cerrado e contará com extensa programação técnico-científica e feira construídas com base na temática central do congresso. Esta é a primeira vez que o Congresso Brasileiro de Agroecologia e o Congresso Latino Americano de Agroecologia serão organizados na região Centro Oeste do Brasil e objetiva-se contribuir para a discussão dos problemas e potenciais da região.
Nos dias 10 e 11 de setembro de 2017, será realizado o curso pré-congresso da Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia (SOCLA), com a presença de grandes especialistas na temática da Agroecologia de todas as partes do mundo.

A temática central e os objetivos do evento
O tema central e comum dos eventos é “Agroecologia na Transformação dos Sistemas Agroalimentares na América Latina: Memórias, Saberes e Caminhos para o Bem Viver”. O tema foi definido a partir de um processo participativo e resgata a importância da Agroecologia na transformação dos sistemas agroalimentares no mundo a partir do reconhecimento da memória biocultural, dos saberes e da contribuição histórica dos povos latino americanos para os sistemas agroalimentares mundiais. O tema permite-nos olhar o passado, onde estamos e quais os possíveis caminhos a seguir para construir o Bem Viver entre os países na América Latina e entre os povos do mundo.
O Congresso tem como objetivos difundir os princípios da agroecologia; potencializar os processos participativos e de amplo diálogo entre sociedade civil, academia e poder público; fortalecer as redes e teias de agroecologia; dar visibilidade às experiências agroecológicas da América Latina; contribuir na construção do conhecimento de base agroecológica e para os avanços teóricos, práticos e políticos no campo da Agroecologia.

Informações importantes
A página web encontra-se em construção e para atualizações informar-se pelo facebook:
https://www.facebook.com/agroecologiadf/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s