[Brasília]: Abraço as nascentes do Parque Olhos D’Água

CONVITE URGENTE:

Abraço as nascentes do Parque Olhos D’Água
NA MANHÃ DO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 25 DE SETEMBRO, FAREMOS UM GRANDE ABRAÇO NAS NASCENTES QUE FORMAM O CÓRREGO DO PARQUE OLHOS D’ÁGUA, LOCALIZADO NO FINAL DA ASA NORTE, NA ÁREA DA S.Q.N. 413/414.

A CONCENTRAÇÃO SERÁ NO GRAMADÃO DA ENTRADA PRINCIPAL DO PARQUE, ÀS 10:00 HORAS. DEPOIS, CAMINHAREMOS PARA AS NASCENTES PARA REALIZAR O ABRAÇO.

COMPAREÇAM! PRECISAMOS DE PELO MENOS 1.000 PARTICIPANTES PARA ABRAÇAR TODA A ÁREA DAS NASCENTES AMEAÇADAS.

A ÁREA É DE FÁCIL CIRCULAÇÃO. PEDIMOS APENAS QUE USEM ROUPA OU CAMISA NA COR VERDE OU BRANCA E SAPATO FECHADO PARA FACILITAR A CAMINHADA. TRAGAM ÁGUA PARA BEBER. CRIANÇAS COM MAIS DE 5 ANOS CAMINHAM FACILMENTE PELO LOCAL DO ABRAÇO. CONTAMOS COM A SUA VALIOSA PRESENÇA E PEDIMOS QUE DIVULGUEM ESTE CONVITE. DESDE JÁ, UM “GRANDE ABRAÇO” .

RAZÃO DO ABRAÇO:

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A GANÂNCIA E IRRESPONSABILIDADE DE POUCOS TRANSFORME AS NASCENTES E O CÓRREGO DO PARQUE OLHOS D’ÁGUA EM “TÚMULOS DA NATUREZA”.

VAMOS ABRAÇAR AS NASCENTES COMO ATO DE PROTEÇÃO E CARINHO DO CIDADÃO PELO PATRIMÔNIO AMBIENTAL DA NOSSA CAPITAL, PEDINDO QUE INCLUAM ESSA ÁREA NA POLIGONAL DO PARQUE, VISANDO A SUA PROTEÇÃO DEFINITIVA.

QUEREMOS MOSTRAR PARA AS AUTORIDADES, ESPECIALMENTE PARA O GOVERNADOR AGNELO, QUE POR DECRETO PODE AMPLIAR A POLIGONAL DO PARQUE E PARA O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS, EDUARDO BRANDÃO, A QUEM CABE LIBERAR PARA AS CONSTRUTORAS O ALVARÁ DAS OBRAS INDESEJÁVEIS, QUE NÃO CONCORDAMOS COM A CONSTRUÇÃO DE UM “SHOPPING” E TRÊS PRÉDIOS RESIDENCIAIS EM CIMA DAS NASCENTES DO CÓRREGO DO PARQUE OLHOS D’ÁGUA. QUEREMOS QUE CUMPRAM O NOSSO CÓDIGO FLORESTAL, QUE PROIBE CONSTRUÇÕES NESSAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE. CASO CONSTRUAM, AS NASCENTES E O CÓRREGO DO PARQUE SECARÃO E PERDEREMOS A PRÓPRIA RAZÃO DA CRIAÇÃO DO PARQUE: LAZER COM PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E DE SEUS BELOS RECURSOS HÍDRICOS .

DE QUE ADIANTA A PREOCUPAÇÃO COM O AQUECIMENTO GLOBAL E COM OS NOSSOS RIOS, FLORESTAS E MARES , SE, NA PRÁTICA, NÃO ENFRENTARMOS OS ABUSOS AMBIENTAIS NO CENTRO DA CAPITAL, QUE É O NOSSO QUINTAL. BRASÍLIA DEVERIA SER UM EXEMPLO PARA TODO O PAÍS . PRECISAMOS PENSAR GLOBALMENTE , AGIR LOCALMENTE E TRANSMITIR ESSA POSTURA PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS.

PRECISAMOS MUITO DE VOCÊ. DIVULGUE ESTE CONVITE E VENHA PARA O ABRAÇO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s