[Brasília]: Evento “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”

Até o dia 24, acontece a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O tema do evento é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.

O estande da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, busca revelar a enorme variabilidade genética das espécies vegetais encontradas na natureza e a importância da conservação dessa diversidade.

Os estudantes que visitam o local demonstram interesse e curiosidade ao descobrir o milho em diferentes tonalidades. A imagem tradicional do milho de cor amarela, encontrada nos mercados, ganha outros tons, que vão do marrom ao vermelho.

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia busca com essa aproximação do público, mostrar a importância da conservação das espécies para a garantia de um futuro sustentável.

Na exposição os visitantes conhecem um pouco mais sobre as pesquisas de conservação de recursos genéticos. Este ano, em especial, pela comemoração do Ano Internacional da Biodiversidade e o Ano dos Recursos Genéticos na Embrapa.

A Embrapa, de acordo com dados da empresa, possui o maior banco genético vegetal da América Latina e um dos maiores do mundo, com mais de 100 mil amostras de sementes de cerca de 600 espécies.

A exposição acontece durante a Semana Nacional de C&T, das 8h30 Às 19h, no canteiro central da Esplanada dos Ministérios. A entrada é franca.

Fonte: AmbienteBrasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s